Páginas

19 de jun. de 2009

O poder do "hehehe"

Volta e meia me pego rindo como o bonequinho do MSN. Sabe aquele com a mãozinha na boca com cara de quem falou besteira?
E várias, mas várias vezes mesmo, penso: hehehe.

O que é o hehehe?
Mais um jeito de rir? Talvez. Acho que ele tem um quê de ironia, de safadinho, de algo além do “riso”. Se é engraçado será “hahaha”. Se é uma mistura de sentidos será “hehehe”.

Tá, eu tenho interpretações malucas. Já me disseram isso.
Mas pense: o “hehehe” serve:

Quando você não sabe o que responder;
Quando não está a fim de responder;
Quando fala algo mais sacaninha;
Quando quer dar um “chega pra lá”;
Quando só quer ser engraçadinho mesmo;

Você pode mandar alguém tomar no cu, mas se vier acompanhado de “hehehe” não fica ruim.

*

Uma vez me falaram que MSN não tem tom, não tem como saber a entonação que a pessoa quis dar a tal palavra. É frio. Para isto que servem os emoticons.

Algumas pessoas preferem o exagero de letras. Eu uso, mas só em algumas ocasiões. Quando quero mostrar exagero mesmo: muuuuuuuuita saudade!

Daí vem minha maluquice de novo. Meço a empolgação da pessoa pela quantidade de “i’s” ou de “!”. Explico:
“Oi!!!” ou “Oiiii” – estão errados, mas me parecem muito mais empolgados do que “Oi”.

Faz sentido, né?

***

Chegou a sexta-feira de uma semana corrida. Muito corrida. Mas ainda tô viva e por aqui... como diria Raul... “controlando a minha maluquez, misturada com minha lucidez”...

Ótimo final de semana!

9 comentários:

Aline disse...

Então aqui vai um Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pra ti Kellen Maria!!!!!!!!! Bom final de semana pra nóssssss!!!!! Uhhhhuuuuuuu!!!!!
Beijosssss.
Pq um sol desse, numa manhã de sexta, depois da bomba dessa semana pra nós jornalistas, quer dizer q a peteca não pode cair.....

Julio disse...

Tenha um Otimo final de semana!!!beijos

Raiane disse...

Oiiiiiii!!!!


hehehe

BjOo**

Deise Duarte disse...

Entao menininha, tu sabe que é muito fácil ficar triste com alguém pelo msn neh?
Basta a pessoa entrar e tu dizer: Boa tardeeeeeee!
e obter a resposta: Boa tarde.
Eu já pensei no hehehe, e também no "haha" que para mim é tipo sarcástico e o huahauhauahuahau que eu só uso se for muito, muito engraçado.
Será que somos malucas por tentar interpretar o msn?

Beijoooooos!!!
=***

Cristine Rodrigues disse...

Oiiiiiiiiiii!
Hehehehehe!

Beijoooooooo e bommm findiiiiiii!
:*

Filipe disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

O docinho de ontem lá na confraternização estava bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmm né!

E pq vcs correram do confraria? hehehe ¬¬

(Viva os emoticons e as expressões na Web) =*

renata disse...

Fazia tempo que lia e não comentava heheheh (hehehehe)
e acho a escrita cheia de interpretações tb
é algo incrível de ficar analisando
acho que hehehehe, é pra mostar a descontração mesmo, deixando hahaha, pra risada e huahua, pra gargalhada rsrsrsrs
enfim, formas de expressão que até colunistas agora quando querem ser irônicos me põe na coluna
enfim
bjsssssss

Anônimo disse...

Meu Deus!!!depois deste blog, acabei de crer que o destino de nosso jornalismo não é nada promissor, sem falar nos frequentadores, cruzzzzzzz, tirando eu, é claro que só tô de passagem, entrei por falta de aviso!!!Ô gente...como é que perde tempo para manter uma coisa dessa?? UM hehehehe pra tu, binha!!
OBS: Não deveria ter levado tão à sério esse negócio de blog como meio de disseminação de pensamentos e fatos pouco relevantes!!tadinha da minha fia!!!hehehe de novo!!!

Jegueson disse...

DEUS MEU! Vá pra...