Páginas

25 de jan. de 2010

Minhas adoráveis ex-namoradas

Calma, o título não é uma revelação gay. É o filme que assisti neste final de semana. Água com açúcar como todos os filmes que eu alugo.


Conta a história de um bonitão que pega geral, mas não se amarra em ninguém (inédito, não?). Lá pelas tantas aparece o fantasma de uma ex (parece redundante) e leva o moço pra uma viagem de volta ao passado.

Ele descobre que sempre foi apaixonado pela mocinha do filme (a Jenifer Garner) e fugiu dela por acreditar na teoria "o poder está com quem se envolve menos".

A lógica é simples: quem estiver menos envolvido tem o controle da situação, sofre menos. Daí ele viu que estava se apegando, picou a mula. (aliás, que mula!)

Mas é Hollywood. Ele chega a conclusão de que ter o "poder" não é ter felicidade. Ser feliz é estar com ela e eles casam.

Bem, o filme acaba e não mostra depois do casamento, que, dizem, é quando passa de comédia-romântica com pornô, pra algo em torno do suspense e terror. Dizem.



Tá, por que eu tô falando tudo isso?

Primeiro porque eu errei a data de entrega e tive que pagar duas locações. Tô com raiva e esse filme tem que servir pra alguma coisa, nem que seja um post.

Segundo porque, parando pra pensar, a teoria até faz sentido: Quem se envolve menos, sofre menos. Só que eu preciso discordar: Quem se envolve menos, aproveita menos. Veja bem: de que adianta eu ter alguém louco por mim se eu não for por esse alguém? Ego? O bom de estar apaixonado é ficar suspirando.
O problema é quando se deixa a razão de lado. Não é porque se está apaixonado que tem que guardar a inteligência na gaveta. Mas privar-se daquele arrepio só em chegar perto, daquela sensação de “vale a pena”, por puro medo de se envolver, é tão ridículo que dá abuso.

Talvez eu seja apenas uma sentimentalóide influenciada pelos roteiros de Hollywood e da Globo. Prefiro achar que sou alguém que não sai por aí procurando por amor. Mas que também não se esconde embaixo da cama quando ele aparece.

Sem essa de felizes para sempre. Os filmes nunca mostram o que vem depois. Então que seja eterno enquanto dure. Intenso enquanto dure. Se “o pra sempre, sempre acaba”, não sou eu que vou dizer. Me diga você... se souber responder.

;-)

8 comentários:

C. Lisdália disse...

Não assisti esse filme, mas sua conclusão é ótima! Se for pra ser, que seja por inteiro, né?

Você assistiu PS: I love You?
Oh, esse filme é a comedia romantica mais linda que eu ja vi! Recomendo...

=*

Rafa disse...

Ah tbm assisti esse filme q ela indicou ai encima PS:I love you, é lindo mesmo.....Vale a pena assistir.
Sentimentalóide?? Adorei tbm sou assim de vez em qd (sempre). rsrsrs...
Então que seja eterno enquanto dure. Amém....

RODRIGO BRASIL disse...

eu vi o filme a um bom tempo atras! Nossa bem que poderia vim uns fantasmas de ex do passado para me ajudar, heheheh ia me dar uma mao e tanto com certeza do rolos da minha vida e ve se ja passou minha cara metade ou ta vindo ainda, heheheh! Mas em relação a continuação da postagem eu concordo com vc Kelle, eu vivo intensamente mesmo, nao me privo de nada e se for risco para sofrer entao que eu morra sofrendo de amor, heheheeh UHULLLLLLLLLL!
E QUANTO TEMPO NAO LHE DIZIA ISSO
BEIJOS MILLLLLLLLLLLLLLLLL

Jamylle Bezerra disse...

Concordo plenamente quando vc diz que quem se se envolve menos, aproveita menos... o bom é aproveitar!!!!! :)

Deise Anne disse...

eu não sou adepta do felizes para sempre por que o para sempre depende de muitos fatores, não só da vontade.
por isso, acredito que dá pra viver um eterno enquanto dure, por menos romantico e triste que isso pareça quando a gente queria que a história continuasse... :P

Deise Duarte disse...

Eu não paguei duas locações mas vi o filme. é irritante pq dá tudo errado e no final da certo. tenho nojo disso.
se é pra dar certo, que seja de uma vez..nunca vi alguém se ferrar a vida inteira e ser feliz quando os créditos já estão subindo.
Enfim...Eu acho que quem se "apaixona" menos, vive morno. Eu não quero nada morno p mim!

Deise Anne disse...

blog abandonado...¬¬

=/

C. Lisdália disse...

Flor!!
Te dei um selo! ;)

http://peripeciasdakaa.blogspot.com/2010/02/selo-masterblog.html

=*****

Ah, saudades dos Posts! Por onde andas????