Páginas

30 de out. de 2008

Blogs

Já observou que ali no canto direito tem links pra três blogs? Estão ali há um tempão e não é por acaso. É porque eu leio com freqüência, gosto muito e indico.
Um é bem diferente do outro:

Kibeloco
O Kibe é tão famoso que dispensa apresentação, né?
O Antonio tem sempre os melhores e mais sarcásticos comentários pra tudo. Mostra como o jornalismo sabe ser idiota e dar destaque a coisas totalmente desnecessárias. Traz cornetas do pessoal da política, esporte, celebridades, e afins. Ou seja, é utilidade pública. Impossível conhecer e não viciar.

Manual do Cafajeste
O Cafa é um cara com seus 20 e poucos anos que aproveita sua solteirice pra “lanchar” à vontade. Conta no blog suas aventuras e dá dicas de como (na opinião dele) deve ser uma mulher na mesa e na cama. É engraçado e bem escrito e, mesmo eu discordando em muitas coisas, simpatizo com a acidez dele.

Heresia Loira
A Juliana é uma jornalista linda, loira e inteligente. O blog é um espaço para escrever sobre seu cotidiano e volta e meia o assunto acaba em religião. Isso porque ela é uma moça que abandonou a hipocrisia das igrejas e, assim como eu, não quer mais nem saber do “manual do cristão”. Adoro seus textos. Vale a pena conferir.


**

Tenho uma lista gigante com blogs que eu gosto, mas fica pra depois... até porque, se você for conferir tudo, vai ficar sem tempo de passar por aqui... hehehe

;-)

29 de out. de 2008

Foto de bunda

Nunca entendi o porquê daquelas fotos mostrando a língua, fazendo biquinho ou em frente ao espelho. No Orkut tem de sobra...

Agora, nada se compara ao ridículo de bater foto mostrando a bunda.
E não tô falando em Playboy, Sexy, VIP ou algo do tipo... foto caseira de bunda, de barangas com lingeries cafonas, coitados com cara de tesão... pára, né?

Tudo isso pode ser visto no blog da PGA (Profiles de Gente que se Acha). É bom para dar umas risadas e sentir vergonha alheia.

Passa lá. Porque ter uma boa auto-estima é uma coisa, não ter a mínima noção da realidade é outra beeem diferente.

28 de out. de 2008

Ho ho ho

É 28 de outubro, mas eu tô aqui escrevendo sobre o Natal pro informativo de um cliente. E daqui pra frente será assim: tudo o que eu fizer para eles será sobre Natal: programação, expectativas, dicas.
As vitrines já oferecem várias opções de enfeites. Minha irmã já tá programando a janta na casa da mãe. Ou seja, mais um ano que chega ao fim e que passou ridiculamente rápido.

A conclusão é óbvia, mas eu ainda me espanto quando chega o Natal. Em seguida é reveillon e mais seguida ainda é meu aniversário. Eita, vida que corre!

No ano novo, nada de modéstia. O que eu quero? Como diz a Shakira... all the things I deserve for being such a good girl!

E eu sou, né?

;-)

24 de out. de 2008

Piadinha de sexta...categoria

Amigos
Temos percebido que a Ferrari vem boicotando os pilotos brasileiros da F1.
Aconteceu muitas vezes com o Rubinho, e agora com o melhor piloto da atualidade, nosso querido Felipe Massa. Temos que responder a esse boicote, boicotando a Ferrari!!!

NÃO COMPREM MAIS VEÍCULOS FERRARI!

Juntos, vamos dar o troco nesses italianos!

Eu vou fazer a minha parte. Faça a sua também!

***

Hahahaha

Não quero nem saber, mês que vem eu compro uma e o Massa que se dane!

**
Sonhar é de graça, né?

Refri

Deu na coluna da Estela Beneti de hoje que a Schincariol vai investir na divulgação de seus refrigerantes. Os garotos-propaganda serão o Luciano Huck e o Rogério Ceni.

**

Mas como vamos saber quem é quem?


Ainda bem que inventaram o GC.

Chapeuzinho

Piadinha que fecha a coluna do Ney Lopes de hoje... pra quebrar a deprê do último post.

*

Saideira maldosa só pra tirar o mau-humor do mau tempo. Caminhava o chapeuzinho vermelho no meio da floresta, aparece o lobo e diz: “Vou comer uma coisa sua que nunca ninguém antes comeu...” Responde chapeuzinho: “Só se for o cesto!” Fuiiiiiiiii

*

Hehehe

Transmissão de pensamento

Hoje enquanto ia pro trabalho nosso de cada dia lembrei que devo uma visita à minha amiga que teve bebê. O filho dela ta quase tirando carteira de motorista e não fui conhecer o menino. É uma amiga de infância, dos tempos de Floripa. Passamos tantas coisas juntas (isso inclui imitar as Spice Girls no colégio, sofrer pelo mesmo gurizinho e fazer manobras na escala dos coroinhas pra ficar juntas na missa), e eu gosto realmente dela. Quando casou há uns três anos ela veio morar em Criciúma. Quando o bebê nasceu ela me avisou, esperando uma visita...
Enfim, hoje decidi ligar pra ela e marcar pra segunda sem falta. Mas não ia ligar às oito da madrugada, né? Pensei em ligar à tarde.
Ok. Passados uns trinta minutos meu celular toca. É ela. Puta merda! Se eu falar que pensei nela hoje vai parecer que é mentira, maior balela, melhor nem falar. Mas que transmissão de pensamentos, heim?

Ela ta indo embora, voltando pra Floripa. Ligou pra avisar, no caso de eu querer me despedir (e conhecer o filho dela). Semana que vem é a mudança e lógico que combinei a visita. Mas deu um peso na consciência. Tristeza por eu ser uma inadimplente.

Nessas horas não tem o que fazer. É assumir na cara de pau mesmo que eu sou atrapalhada e preguiçosa e não faço visitas por esses motivos, por esses ridículos motivos.


Então já sabe... se eu não ligar, não mandar mensagem, não der as caras... não significa que eu não goste de você. É só o meu jeito torto mesmo... que um dia se endireita...

22 de out. de 2008

Lenda Urbana - parte 2

Sabe aquela minha amiga que estava procurando um homem bonito e inteligente?
Não encontrou, mas resolveu facilitar:

Procura-se homem ajeitadinho, solteiro e inteligente.

**

É, o negócio é se adaptar ao mercado... haha

:P

Olho azul

Ganhei um olho grego de presente. É azul e bem bonitinho. Diz a lenda que é contra mau-olhado, inveja, essas coisas. Gostei, principalmente de ser lembrada na Grécia... haha

Mas sabe o que eu acho mesmo? que praga de urubu magro não pega em macaco gordo.

Se você acha que é invejado (convencidinho você, né?), então isso irá lhe fazer mal. Caso contrário, não interfere e ponto final.

E não, não andei lendo auto-ajuda.

É que as coisas podem ser assim, simples assim.

20 de out. de 2008

De volta ao começo

Sabe quando a gente toma um banho de realidade? Você já tomou? É assim: você está lá, se achando o fodão (ou fodona), inatingível, forte como concreto... e sem perceber vai saindo do chão, não nota. Acha que nada é capaz de te abalar, afinal, você sempre tem tudo sob controle.
Daí de repente alguém vem e diz: ei, a realidade é por aqui. Essa curva aí é a do “vai quebrar a cara”.
E cada palavra faz sentido. É uma merda, mas faz sentido. É exatamente o oposto do que você quer ouvir, mas você sabe que é a mais pura e dura realidade, afinal, inteligência ainda lhe resta. Quem disse que a verdade tem que ser linda e doce como em contos de fadas?

E então você tem duas opções: seca-se e segue na realidade ou seca-se e espera para ver o que a curva lhe reserva.

É só uma questão de escolha. E essa é a parte difícil.


**

I'm so tired of being here
Suppressed by all my childish fears...

A imprensa do espetáculo

O povo quer pão e circo? A imprensa não tem pão, mas garante o espetáculo. Foi assim no caso Isabella. Foi assim no seqüestro da Eloá.

Eu sei que é preciso passar informação, as pessoas querem e têm esse direito. Mas, peraí, curiosidade tem limite e interferência no trabalho dos outros também. Tem gente que leva muito a sério aquela história de "quarto poder".

Ok. Pra mim é fácil falar. Eu não estava lá e, por ter terminado tudo errado, é mais cômodo criticar. Se as mocinhas fossem salvas e o bandido malvado preso, a polícia sairia de heroína e a imprensa de co-heroína, se é que isso existe.
Mas teve falha. Da polícia, da imprensa, do escambal. Essa entrevista feita pelo Diego Salmen do Terra Magazine é muito interessante e fala exatamente o que estou tentando dizer:

Pimentel: mídia foi "criminosa e irresponsável"


A cobertura feita pela Rede Record, RedeTV! e Rede Globo prejudicou as negociações com Lindemberg Alves, na avaliação do ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e sociólogo Rodrigo Pimentel. Para ele, a postura das emissoras foi "irreponsável e criminosa".
- O que eles fizeram foi de uma irresponsabilidade tão grande que eles poderiam, através dessa conduta, deixar o tomador das reféns mais nervoso, como deixaram, poderiam atrapalhar a negociação, como atrapalharam.

**

Até entrevista ao vivo no programa da Sônia Abrão o bandido deu.

Nessas horas dá até vergonha de ser jornalista.

17 de out. de 2008

Há controvérsias!

É sexta, o Google Docs continua me odiando e uma chuva fina insuportável fica ali, me deixando com mais sono do que o de costume...

Meu amigo Luciano, uma versão mais jovem do Caco Antibes (lembra?), loiro, alto, de sangue nobre e uma modéstia ímpar, mandou e-mail com uma historinha que ele julga merecer um post. É irritante! Mas como ele se dá ao trabalho de sempre (ou quase sempre) comentar as bobagens que escrevo aqui, e por ser um cara gente boa (putz, agora aguenta), aqui está a historinha.

Ótimo final de semana!

Beijo

Obs- sobre a historinha, há controvérsias rsrs

Obs2 - não sei quem é o autor.. sorry!

***

Porque as MULHERES enlouquecem os homens! Leia tudo.

Mulher - Onde você vai?
Homem - Vou sair um pouco.
Mulher - Vai de carro?
Homem - Sim.
Mulher - Tem gasolina?
Homem - Sim.... coloquei.
Mulher - Vai demorar?
Homem - Não... coisa de uma hora.
Mulher - Vai a algum lugar específico?
Homem - Não... só rodar por aí.
Mulher - Não prefere ir a pé?
Homem - Não... vou de carro.
Mulher - Traz um sorvete pra mim!
Homem - Trago... que sabor?
Mulher - Manga.
Homem - Ok... na volta eu passo e compro.
Mulher - Na volta?
Homem - Sim... senão derrete.
Mulher - Passa lá, compra e deixa aqui..
Homem - Não... melhor não! Na volta... é rápido!
Mulher - Ahhhhh!
Homem - Quando eu voltar eu tomo com você!
Mulher - Mas você não gosta de manga!
Homem - Eu compro outro... de outro sabor.
Mulher - Aí fica caro... traz de cupuaçu!
Homem - Eu não gosto também.
Mulher - Traz de chocolate... nós dois gostamos.
Homem - Ok! Beijo... volto logo....
Mulher - Ei!
Homem - O que?
Mulher - Chocolate não... Flocos...
Homem - Não gosto de flocos!
Mulher - Então traz de manga prá mim e o que quiser prá você.
Homem - Foi o que sugeri desde o começo!
Mulher - Você está sendo irônico?
Homem - Não tô não! Vou indo.
Mulher - Vem aqui me dar um beijo de despedida!
Homem - Querida! Eu volto logo... depois.
Mulher - Depois não... quero agora!
Homem - Tá bom! (Beijo.)
Mulher - Vai com o seu ou com o meu carro?
Homem - Com o meu.
Mulher - Vai com o meu... tem cd player... o seu não!
Homem - Não vou ouvir música... vou espairecer...
Mulher - Tá precisando?
Homem - Não sei... vou ver quando sair!
Mulher - Demora não!
Homem - É rápido... (Abre a porta de casa.)
Mulher - Ei!
Homem - Que foi agora?
Mulher - Nossa!!! Que grosso! Vai embora!
Homem - Calma... estou tentando sair e não consigo!
Mulher - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?
Homem - O que quer dizer?
Mulher - Nada... nada não!
Homem - Vem cá... acha que estou te traindo?
Mulher - Não... claro que não... mas sabe como é?
Homem - Como é o quê?
Mulher - Homens!
Homem - Generalizando ou falando de mim?
Mulher - Generalizando.
Homem - Então não é meu caso... sabe que eu não faria isso!
Mulher - Tá bom... então vai.
Homem - Vou.
Mulher - Ei!
Homem - Que foi, cacete?
Mulher - Leva o celular, estúpido!
Homem - Prá quê? Prá você ficar me ligando?
Mulher - Não... caso aconteça algo, estará com celular.
Homem - Não... pode deixar...
Mulher - Olha... desculpa pela desconfiança, estou com saudade, só isso!
Homem - Ok, meu amor... Desculpe-me se fui grosso. Tá.. eu te amo!
Mulher - Eu também! Posso futricar no seu celular?
Homem - Prá quê?
Mulher - Sei lá! Joguinho!
Homem - Você quer meu celular prá jogar?
Mulher - É.
Homem - Tem certeza?
Mulher - Sim.
Homem - Liga o computador... lá tem um monte de joguinhos!
Mulher - Não sei mexer naquela lata velha!
Homem - Lata velha? Comprei pra a gente mês passado!
Mulher - Tá..ok... então leva o celular senão eu vou futricar...
Homem - Pode mexer então... não tem nada lá mesmo...
Mulher - É?
Homem - É.
Mulher - Então onde está?
Homem - O quê?
Mulher - O que deveria estar no celular mas não está...
Homem - Como!?
Mulher - Nada! Esquece!
Homem - Tá nervosa?
Mulher - Não... tô não...
Homem - Então vou!
Mulher - Ei!
Homem - O que ééééééé, caralho?
Mulher - Não quero mais sorvete não!
Homem - Ah é?
Mulher - É!
Homem - Então eu também não vou sair mais não!
Mulher - Ah é?
Homem - É.
Mulher - Oba! Vai ficar comigo?
Homem - Não vou não... cansei... vou dormir!
Mulher - Prefere dormir do que ficar comigo?
Homem - Não... vou dormir, só isso!
Mulher - Está nervoso?
Homem - Claro, porra!!!
Mulher - Porque você não vai dar uma volta para espairecer?
Homem - Ah, vai tomar no cu...

16 de out. de 2008

Negociação

Seqüestro: dirigente do São Paulo tentará negociação

O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, viaja de helicóptero para Santo André com seu advogado para ajudar na negociação do seqüestro da adolescente Heloá, 15 anos, feita refém desde as 13h30 de segunda-feira pelo ex-namorado.

**

Como assim? Solta a moça que te dou um autógrafo do Ceni?


Se a moda pega...

14 de out. de 2008

Lenda urbana

Uma amiga jornalista colocou no MSN:

Procura-se homem bonito e inteligente.

E a Lene:
- É pauta ou consumo interno?

Ela
- Consumo, mas se aparecer homem bonito e inteligente rende matéria.

Hahaha

***

E digo mais:
Se bonito e inteligente tá difícil... adicione aí bom de pegada e romântico e terás uma lenda!

hehehe

13 de out. de 2008

Carma

O Google Docs me odeia. Só pode.

E constatar isso em plena segunda-feira é triste... porque tenho a semana inteira pra "trabalhar" com ele (ou tentar)... Ô vida...

*

E eu quero uma varanda de bar na beira do mar...
(by Fran)


Alguém traz um chope aí pra mim?

Fundo falso

Segunda-feira queeeente.

E uma letra piriguete não me sai da cabeça:

Ele não quer namorar
Ele só pensa em zoar
Ele não leva nada a sério só quer me conquistar
Mais eu não tô nem aí
Eu quero é me divertir
Rolou um clima, demorou, a gente pode sair...


Pois é, quando eu penso que cheguei ao fundo do poço, vejo que o fundo era falso. Quem manda ouvir funk antes de dormir?

Ótima semana!

Mais um pra coleção...

Depois do tarado, agora foi uma criança que passou trote pra cá. Nosso telefone deve ter alguma praga, porque quando não é daquelas pessoas-robôs atrás do antigo dono (que deve estar devendo pro mundo inteiro), é trote de alguém querendo ser engraçadinho.

Ligação a cobrar. Ok. Pode ser minha chefe do outro lado do mundo querendo saber como estão as coisas por aqui (pra quem já me mandou mensagem de madrugada, porque lembrou de mim na música “beber, cair e levantar”, bem que poderia ser ela, apesar de a gente ter conversado ontem por MSN).

Uma voz infantil pergunta:
- É da casa do prego?

Lá vem gracinha... mas ah.. é criança, vamos dar uma chance, né?

-Nããão (com tom de tia de escolhinha, praticamente cantando)

- ah, então ele já foi pregado.

¬¬

Tá, é criança..

Toca de novo. Duas vezes não né, fofa?
Hoje eu já puxei a cordinha do ônibus pra uma velhinha. Nem reclamei do vendedor bocó que atendeu a gente na loja na hora do almoço e nem do garçom que demorou horrores pra trazer a bebida. Já fiz várias boas ações pra uma segunda-feira só, né?

Eu: -Alô?

Ela: -É verdade?

Eu: -Sim, que tu não tem o que fazer e fica aí passando trote é verdade. (Risadas)

Desligou. Tadinha. Nem sei qual o final da piada. Espero não ter traumatizado a menina.

:-D

10 de out. de 2008

A ligação safada...

Outro dia toca o telefone da agência. A Lene atende. De repente ela cai na gargalhada e pergunta:

- Tá passando mal?

Ri mais um pouco e desliga.

Era um tarado. Algum desocupado do outro lado da linha com gemidos e indícios que estava, digamos, brincando...

A ligação foi a cobrar. A Lene registrou o fato no twitter.

Pois bem. Essa semana chegou a conta de telefone e estava lá uma ligação a cobrar feita de um celular... fomos conferir com a data no twitter e.. bingo! A ligação do tarado.

Quem é que passa trote no meio da tarde pro serviço dos outros, batendo punheta e de um celular?

Pensamos em ligar para saber se ele melhorou, mas daí vai que o fulano gruda e fica enchendo (ou esvaziando) o saco depois, né?

Melhor deixar assim...

E tive uma idéia. Quem me encher o saco de agora em diante vou dar um cd do Latino e passar o fone pro tarado punheteiro. Rá! Castigo pouco é bobagem.

**

É sexta! Oba!


Fui, que a chefe ta de férias e alguém tem que fazer o serviço pesado... tá, nem tão pesado...

Beijo.

7 de out. de 2008

Quer saber? Já foi. Vou cuidar de mim...

Música boa, né? Pelo menos essa parte (a única que eu sei).

É oportuna pra começar a semana.
Tá bem, já é terça, mas pra mim é como se o início fosse agora.

É hora de dar um chega pra lá no mau-humor, na tristeza e na sensação de fragilidade que me acompanharam semana passada. E que, aliás, colaram em mim há vááários e longos dias.


Como diz Fernando Pessoa...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes.
Mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

**

Baixou a psicóloga...

Ótima semana!

3 de out. de 2008

Balas

Depois do almoço comprei um pacote de balas e recebi o troco... em bala.


*

E de volta ao trabalho... ofereço o doce à senhora que limpava o local...

- Fulana, quer bala?

- ah, se tu tiver eu quero...

**

Se eu não tivesse não teria oferecido, não é?

Eu, heim...

É sexta, é sexta... haha

Pronto falei

Engraçada essa expressão: pronto falei.

Sei lá pq, mas gosto dela. É como se fosse algo importante, mesmo que seja uma baita bobagem. Algo que precisasse de coragem, mesmo sendo (novamente) uma baita bobagem.

Gostei.

Pronto falei.

VMB e Eleição

Revesando entre MTV e RBS ontem à noite, queria ver duas coisas ao mesmo tempo: o prêmio VMB e o debate dos candidatos. Resultado: dormi, não sei como acabou nenhum dos dois.

O jeito é procurar nos sites hoje.

Mas sobre o debate nem é preciso chegar no computador.

Duas mulheres conversando atrás de mim na rua:
- viu o debate?
- uma parte, mas um querendo espetar o outro, ninguém merece. Fui ver o Pantanal que eu ganho mais.

ganha mais?


*

E só hoje vi que ambos estavam sendo "narrados" no Twitter.

E diz o Inagaki: A galera do VMB pedindo pro Marcos Mion tirar a roupa. LHC, se for pra acabar com o mundo, que seja agora!

Haha
Melhor morrer do que ver aquela tromba do elefantinho. Haha!


E por aqui: Lene e Lucas descrevem o debate.

Droga, perdi.

Lá pelas tantas alguém fala na sogra do Décio. E a Lene:

décio gosta da sogra, não falem mal dela. mas alguém que se preze gosta da sogra?


Eu me prezo!
Hahahaha

****

Essa semana estou chata. Mais chata do que o de costume... rsrs
Fingindo ter paciência e com vontade mandar todo mundo... deixa pra lá..
Quero ir para uma praia tranquila...
Cantar "vamos fugir, baby, desse lugar..."

Mas... é sexta! Semana que vem tudo volta ao normal... ou não..


Ah, e domingo estou na cobertura da eleição pela rádio Som Maior Premium... dá de ouvir pelo site...

Beijo e ponto final.