Páginas

31 de jan. de 2008

Pensamentos do dia

Frase "roubada" da Rosana Hermann:

"Duas coisas me interessam profundamente nos seres humanos: coisas admiráveis sobre pessoas simples e coisas simples sobre pessoas admiráveis."

**
É por isso que eu amo fazer perfis. É diferente, é especial. É lindo!

**

E pra descontrair... frase da jornalista Jaqueline Fogaça em conversa hoje no msn sobre casamentos:

Cá entre nós amiga....a língua portuguesa é sábia. Não é a toa que o verbo contrair utilizado na expressão "contrair matrimônio" também se aplica para o surgimento de doenças. "Fulano contraiu malária".

***

Pois é, cabe reflexão!

Bom dia!!

30 de jan. de 2008

Casal feliz

Schumacher e Corinna são eleitos casal mais feliz

Uma pesquisa realizada pela revista feminina alemã Frau im Spiegel considerou o casal Michael Schumacher e sua mulher Corinna o mais feliz da Alemanha. A família Schumacher recebeu a maioria dos votos das leitoras, que poderiam escolher entre 50 casais famosos, que incluíam atores e políticos.

***

Como assim? Agora tem eleição pra saber quem é mais feliz?
Não sabia que as leitoras dessa revista viviam na casa junto com o casal.

Como é fácil imaginar e invejar a vida dos outros!

Mas uma coisa é certa: eu com os milhões dele ia ser tão feliz!! hehehe
você não?

14 de jan. de 2008

Mais um papo de segunda...

Passado o findi, lá vem ela outra vez: a segunda-feira!

Semana passada ganhei um termômetro do humor. É interessante! A gente move o marcador para o bonequinho que mais combina com nosso humor no dia. O meu hoje está no motivado! e isso não é pra fazer média no trabalho, juro!
E o seu, está em qual? As opções são: bravo, triste, cansado, motivado e feliz. É só se servir!

Em pleno 2008 ainda me surpreendo em como muitas pessoas não se adaptam a coisas simples da vida, como o elevador. Explico: hoje de manhã estava eu no elevador, subindo, quando entraram duas moças (lá pelos seus 30 ou 30 e poucos anos). Meu andar é o quinto e já estava apertado, inclusive iluminado. Mas elas queriam descer. Apertaram o zero, meio desconfiadas. E, num ato de gentileza, uma disse pra outra: deixa ela ir primeiro.
Ã? Como assim deixa eu ir primeiro? O elevador já tava subindo, mas nem que elas quisessem ele levaria elas primeiro. Engraçado! A intenção foi boa, eu sei...
e o medo delas quando ele parou no meu andar foi evidente. Não ri, pelo menos não até a porta se fechar novamente.
Repare: pessoas com medo de elevador são mais comuns do que a gente pensa!


E já tão chamando o tal do Pato de “fenômeno”. Mal chegou na lagoa, coitado. Pecados da mídia! Aliás, um dos tantos que ela comete.

Hoje estávamos falando sobre nudez na televisão. Ta cada vez mais comum, a gente até acostuma. As gurias se esfregando nos caras no Big Brother, pegação total... daí encontrei um texto no Terra que achei legal, olha só:

“ O mostrar-se, porém, é a praga que afeta todos que estão na casa ou participam do dia-a-dia da mesma. Uma locução típica dos documentários sobre o reino animal se encaixaria com perfeição em 80% dos momentos do BBB.
"Com chegada do verão, os machos começam a disputar seus espaços com outros machos, para que as fêmeas, ao perceberem suas existências, permitam que os rituais de acasalamento tenham início".
Bem menos interessante que o dos pingüins, dos albatrozes, das focas ou da cotovia de papo amarelo, o ritual dos machos do BBB é marcado por uma pobreza espetacular de vocabulário, imaginação e poesia. ”

Isso é só um trecho, o autor é Márcio Alemão.
E vai dizer que não é bem assim?

E no blog da Rosana Hermman um comentário sobre carnaval. Ótimo como sempre. Se puder, leia: queridoleitor.zip.net
Ela fecha com “Em fevereiro, nudez total recebe o nome rimado de folia”.

Pois é!

Chega de papo de segunda! O relógio avisa que é hora de voltar para o segundo tempo!

Boa semana!
Bom ano!
Boa vida!

7 de jan. de 2008

Feliz plano novo!

Ano novo é sempre assim: planos, planos e planos!
Eu, como não sou diferente (eu acho), também fiz uma listinha. A vontade é ir dando ok em todas as opções de uma vez só. Queria resolver o ano inteiro em janeiro. Será que todo mundo tem a mesma agonia?
Mas, como não dá de pular etapas, começo com uma promessa: neste ano vou escrever mais, vou produzir!
O Renato do aperteoalt.com.br faz uma coisa legal, atualiza sempre nas segundas. Gostei! Assim, os leitores já sabem quando terá algo novo. Sem querer copiar, mas já copiando, acho que vou adotar isso. Claro, vale umas escapadas de vez em quando, mas pelo menos me obrigo a atualizar no início da semana. Legal, né? Pra quem atualiza raramente, uma vez por semana já é lucro. Os outros rabiscos deixo em segredo, pelo menos por enquanto. Contos, crônicas, por que não?

Outra coisa que vou resolver em 2008 é meu problema com vírgulas. Elas me atormentam. Aliás, erros de português me dão alergia, mas sei que cometo vários. Droga!

Dentre uma lista de metas começo hoje a resolver alguns itens.
E você, já começou?
Bons OKs pra você! Boas riscadas de itens!

Ah, e boa semana!